terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Gilmore Girls um ano para recordar

Postado por Gabi Fonseca. às 05:58

Gilmore Girls é definitivamente minha série favorita, lembro de esperar os episódios no SBT (Tal mãe, tal filha) enquanto tentava ler todos os livros que apareciam na série. Consegui assistir a todas as temporadas online e revi vários episódios quando estreou na Netflix brasileira.
Foi então que eles anunciaram o revival e eu fiquei super empolgada,consumi cada pedacinho de notícia sobre ele, com uma alegria no coração de quem se considera uma Gilmore. Por isso que resolvi comentar cada episodio de Gilmore Girls - um ano para recordar

[SPOILERS]



Winter

O inverno chegou a Stars Hollow e junto vemos a Rory retornar para casa depois de muito tempo trabalhando como jornalista, cheia de celulares e sonhos que ainda serão conquistados. Ela não possui uma casa ou emprego fixo mas ainda acredita que seus planos darão certo e que o trabalho ideal vai surgir naturalmente. Logo, vemos aquilo que todo fã esperava: Lorelai e Luke (e Paul Anka) vivendo juntos, é maravilhoso ver como eles se completam mas sem que cada personagem perca a sua individualidade.
Mas o destaque do episodio vai para a Emily que após a morte do marido precisa retomar sua vida, é um processo doloroso e a falta de Richard afeta tanto ao trio de protagonistas quanto a nós, os espectadores
O primeiro episodio veio como uma transição, enquanto Lorelai faz um tour pela cidade mostrando à filha o que há de novo, é como se nós também estivéssemos revisitando velhos amigos. Tudo é tão familiar e diferente, apenas um preview de como os outros capítulos dessa série serão incríveis. Os primeiros segundos já me fizeram chorar, os produtores decidiram não usar a música de abertura clássica, mas frases marcantes das & temporadas e foi muito emocionante, não consigo pensar em uma maneira melhor para começar essa história. 

p.s.: O Luke inventando senhas de wi-fi é sensacional.
p.p.s: Rory por que você fica cometendo os mesmos erros??
p.p.s: Qual o número da mãe do Kirk?  Preciso de um Ooo-ber
p.p.p.s: PETAL *_*

Spring

Começamos a entender que o trabalho de Rory não anda as mil maravilhas e muito menos a sua vida pessoal. Ela tem um namorado do qual nunca se lembra (Pobre Paul), vive um caso secreto com o seu ex-namorado Logam (que está noivo) e se agarra a uma oportunidade fadada ao fracasso.  Por sua vez, acompanhar Emily e Lorelai indo juntas à terapia é algo bem interessante, essas cenas me lembram um jantar da sexta temporada, na qual as personagens mudam de humor constantemente. Foi legal, entender que ambas ainda possuem problemas a ser resolvidos e apesar de todos esses anos, elas começam a revisar suas vidas, mas poderia ter sido mais engraçado.
Teve o sonho da Lolerai com o Real Paul Anka que me fez chorar de rir, teve o Taylor tentando trazer uma parada gay para Stars Hollow e o segundo curta do Kurt que é muuuito  pior melhor. Tudo isso fez meu coração ficar feliz, afinal Gilmore Girls é a série com os melhores personagens secundários.
Outro ponto alto de Spring foi a visita de Rory e Paris à Chilton, é engraçado perceber como a Paris ainda é um tanto insegura e o quanto o seu divorcio de Doyol a está afetando, ela vê Tristen de relance e surta completamente da maneira mais Paris possível, chego a sentir pena dela, mas também é algo compreensível devido a personalidade da personagem.
Depois de engolir seu orgulho e pedir ajuda para o pai de Logan, Rory consegue uma pauta para um a possível matéria e vai para Nova York junto com sua mãe. Essa sequência de cenas é muito divertidas, com todas aquelas filas e a Lorelai conseguindo as coisas com sua simpatia e charme.
Apesar do inverno ter passado, o final de Spring é igualmente denso, Rory volta para casa depois de perceber o quão perdida está (e de dormir com um Wookie) e Luke e Lorelai começam a enfrentar problemas na sua relação (esse dois precisam aprender a conversar).

p.s: MR. KIN!!!!!!
p.p.s: Paris chutando a porta MELHOR CENA.

Suumer


É o episodio que eu menos gostei, mas ainda sim foi um bom episodio. Uma das cenas inicias é com a April, muita gente odiava essa personagem, eu sempre a achei fofa, estranha, mas fofa. Ela não mudou muito, começou a cursar MIT e está tentando se ajustar, não entende muito bem como ser uma cool kid e está passando por uma crise durante a faculdade (acho que todo mundo consegue se identificar com isso, não?)
Mas o que não mudou é a falta de comunicação do Luke e da Lorelai, isso é nítido quando eles conversam sobre a April, o Luke ainda tenta afastar a Lorerai dos assuntos relacionados a filha e ambos acabam deixando coisas mal resolvidas.
Rory volta pra casa e, apesar de repetir constantemente que só está passando um tempo e que não faz parte da  Thirty-something-gang. Após descobrir que o jornal da cidade irá fechar por falta de editor , ela se oferece para a vaga. Isso rende uma cena ótima dela e da Lorelai tentando entregar os jornais para toda a cidade, no entanto a sua primeira edição não foi um sucesso, afinal ela decidiu retirar o poema da primeira página (eu sei, um verdadeiro crime).
Ainda sem rumo, Rory recebe uma visita de Jess que (de novo) percebe o que ela precisa ouvir e sugere que ela escreva um livro sobre ela e sua mãe. Eu realmente odiava o Jess na terceira temporada, mas ele se desenvolveu tanto como personagem que não tem como deixar de admira-lo, sempre ajudando a Rory a voltar para o caminho certo.
Então, temos o musical de verão, que foi bom porque trouxe a Sutton Foster de Bunheads, mas precisa mesmo ser TÃO longo? Foi engraçado e um tanto estranho, até mesmo para os padrões de Stars Hollow. achei um desperdício de tempo.
Por falar em Star Hollow, agora a cidade tem um bar secreto. A cena em que eles começam a recolher as mesas porque o Taylor está por perto é muito boa. Mas ela é seguida por uma cena de partir o coração: o Michel avisa para a Lorelai que vai deixa a Dragonfly pois precisa de algo novo e a pousada não tem mais condições de crescer. Confesso que chorei junto com a Lorelai nesse ponto da história.
Se sentindo impotente e abandonada Lorelai vai assistir outra cena do musical e foi linda, ela finalmente entendeu que precisava fazer algo sobre a sua vida e  decide que irá partir em uma jornada de auto conhecimento como no livro Livre. Isso é algo compreensível, mas ao mesmo tempo imprevisível vindo da Lorelai (já vimos sua experiência com natureza quando ela resolveu pescar).

p.s: Ri ato com o ar condicionado
p.p.s: Já quero ir passar férias na piscina pública de Stars Hollow.

Fall
O que dizer desse episodio que vi poucas vezes e já considero pacas?  Foi hilário ver a Lorelai tentando embarcar na sua caminhada. Foi incrivelmente fofo ver o Luke conversando com Jess sobre seu relacionamento e não tem como não amar esses dois?
Toda a sequencia do In ommia paratus de Rory, Logam e seus amigos foi pura mágica, eles se divertindo pela cidade, vendo o curta do Kirk e o adeus entre Logam e a Rory. Eu ainda não gosto dele, mas foi uma cena tão real e fofa que me peguei desejado que ele terminasse o noivado e ficasse junto com a Rory, mas isso não aconteceu.
Depois de ser barrada na sua caminha, Lorelai escala uma pequena colina e tem a sua epifania, ela liga para Emily e conta uma história linda sobre ela e o pai e é perfeita. E como a presença do Richard é sentida nesse episodio, Rory decide ir para a casa de seus avós escrever seu livro e começa a relembrar de momentos com seu avô, que coisa linda, Richard todos sentimos e sentiremos sua falta.
Após sua jornada, Lorelai volta para o Luke e diz que precisa lhe contar alguma coisa e antes que ela posso falar ele começa a dizer que sabe que ela tem dúvidas sobre eles e que acha que seria um erro ela o deixar, que a ama e que é capaz de fazer tudo por ela, mas ela o surpreende e diz que os dois irão se casar, já está tudo arrumado. Dei pulinhos de alegria, finalmente vamos ver o casamento dos dois e o melhor, eles finalmente estão conversando sobre seu relacionamento.
Teve, ainda, o Dean, e gente, como eu amo esse menino, pra mim ele sempre será o par perfeito para a Rory, mas foi bom saber que ele está bem e tudo o que ela pensa sobre ele, extremamente fofo. Outro personagem que reapareceu foi o Christopher em uma conversa com a Rory sobre como ele se sentiu ao não poder cria-la, no momento em que a cena apareceu foi um pouco estranha, mas depois, nós sabemos que faz todo sentido.
Para terminar, vimos a Emily deixando o DAR (sensacional) e vendendo sua casa para morar em um lugar mais calmo junto com a família de sua empregada, a qual ela realmente se afeiçoou. Foi ótimo ver que ela está bem após a morte do Richard e que ela finalmente entendeu que todas as firulas sociais não são importantes. Por fim, o casamento de Luke e Lorelai foi lindo, foi fofo e o  Kirk deveria ser decorador. Eu queria ter visto a festa de verdade, com a cidade toda, mas foi tão mágico que talvez ver a segunda versão da festa estragaria a primeira.
E o que todos estavam esperando: O QUE FORAM ESSAS ÚLTIMAS PALAVRAS? Rory está grávida, provavelmente do Logam (ou do wookie? Ou do Paul?) e podemos perceber que ela não tem a intenção de contar para o pai da criança, provavelmente vai seguir os passos de sua mãe e cria-la sozinha. Obviamente Rory não é mais uma adolescente e com certeza fará isso muito bem, no entanto, terminar assim deixa inúmeras dúvidas, gostaria de ver a reação da Emily ao saber, de torcer para que a Rory e o Jess fiquem juntos finalmente e de ter certeza que a vida dela entrará nos trilhos.
Todo esse especial foi um ciclo se fechando tanto na vida da Emily, quanto na vida da Lorelai que conseguiu solucionar seu problemas com a Dragonfly e na sua vida pessoal, mas no que diz respeito a Rory tudo ainda é muito aberto e eu senti falta desse encerramento. Talvez hajam mais episódios, o resto é;: torcer, mais ao final desse revival, eu posso dizer que estou feliz, foi maravilhoso revisitar Stars Hollow e as Gilmores por mais algumas horas, obrigada Amy, obrigada Netflix <3

p.s.: Será que vai ser menina e se chamar Lorelai também?
p.p.s: Só eu achei a cena com a Sookie forçada?  Esperei ela o especial inteiro e não sei, faltou algo.
p.p.p.s: Jess é rei e Logam nadinha u.u
p.p.p.s: A criadora da série deu uma entrevista pós-revival e é bem legal, vocês podem ver aqui

















0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos