quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Bordados diferentes

Postado por Gabi Fonseca. às 09:03

Sempre adorei coisas feito a mão, principalmente bordado e costura, mas nos últimos tempos eu desenvolvi uma obsessão por bordados. Tal técnica pode ser usado em roupas, toalhas, quadrinhos usando o bastidor entre outros e agrega a sua peça personalidade e descontração.
A moda do bordado se deve aos temas utilizados na produção, se antes, usava-se flores ou letras, hoje é possível encontrar bordados com frases divertidas, letras de música e até mesmo temas eróticos.
Um dos principais nomes desse estilo é o Clube do Bordado, um grupo de amigas que se reuniu para aprender a bordar e utilizou a criatividade para criar peças modernas e provocantes, para saber mais da história das meninas clique aqui.

Mas como começar a bordar?
São muitas as maneiras de aprender a bordar, eu comecei a assistir um curso no Eduk com as meninas do Clube do Bordado, no qual elas ensinam tudo da técnica, super didático e divertido. Apesar de pago, o site oferece um período de teste de 7 dias, o que super dá para fazer o curso inteiro.
Outra opção é procurar no youtube, existem vários tutorias de como fazer os pontos, como esses aqui:




Além disso, você pode comprar um kit de bordado com todos os materiais e desenho e só se preocupar em por a mão da massa, é uma ótima opção para quem quer começar e ainda está bem perdido. Vende aqui e aqui.
Por fim, que tal pedir ajuda para uma pessoa que já borda? É bem provável que você tenha alguém na família que saiba, então bora ligar pra Vó ou pra tia e pedir um help, aposto que elas irão adorar te ajudar.

Não, isso não é pra mim, quero comprar pronto, onde tem?



 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos