segunda-feira, 6 de junho de 2016

Os penteados da antix

Postado por Gabi Fonseca. às 11:12
Se você me conhece já sabe que sou a maluca da antix, cerca de 70% do meu guarda roupa é composto de vestidos da marca pois, eles reúnem quase tudo que eu gosto em uma roupa: estampas lúdicas, fofas e românticas.
Quando a marca lançou o lookbook da coleção Contos do Campo (inverno 2016) foram os penteados que mais chamaram minha atenção, por isso resolvi reunir-los e tentar explicar como (eu acho que) foram feitos pra todo mundo poder usar-los no dia-a-dia.


- O primeiro são duas tranças partindo do topo da cabeça,  Reparta o cabelo ao meio, escolha uma mecha de cada lado e vá embutindo algumas mechas, até chegar antes da altura da orelha, depois é só terminar de trançar e prender com um elástico. Você ainda pode juntar as duas tranças criando uma "única" bem simples e fácil.

- O segundo é uma trança embutida dos dois lados bem simples, o diferencial dela é que parte da franja também foi embutida e depois é só soltar os gominhos, pra dar esse ar de "fiz isso aqui rapidinho mas estou maravilhosa".

- Pra fazer a terceira é só separar uma mecha no topo da cabeça e ir trançando e direção à parte de trás da cabeça, amarrar com um elástico e esconder o final no resto do cabelo com u grampo. Se quiser pode abrir  trança pra ela ficar maior ou até trançar ela invertida.


- Eu amei esse penteado, super fácil. É só fazer três tranças partindo do topo da cabeça, prender com elástico e depois juntar todo o cabelo em um rabo de cavalo baixo. Depois separe uma mecha e passe em volta no elástico para esconde-lo.

- Sabe aquelas boxer braids? è o mesmo príncipio, basta dividir o cabelo ao meio e fazer um trança embutida com cada metade e depois vir dando uma desmanchada nela, estilo uma maria-chiquinha mais elaborada.

- Jogue o cabelo para lateral e faça uma trança embutindo apenas um dos lados até o final do cabelo, acho esse penteado bem prático e sempre uso.


- Não consegui identificar se é um coque com uma trança bem solta ou o cabelo da modelo á estava com textura de outros penteados, mas é um coque bem simples, a dica é sempre ir enrolando o cabelo em volta, nunca sobrepondo uma mecha na outra, assim ele fica plano e bem "espalhado".

-  Jogue o cabelo para o lado e faça uma trufa embutida bem no topo da cabeça, tente fazer ela bem apertada e embuta apenas um lado. No final termine com um elástico e prenda com um grampo embaixo de outra mechinha.

- O último penteado é só fazer duas tranças cada uma de u lado do cabelo e uni-las com um elástico, pra ela fica maior você pode abrir os gomos da trança fazendo um movimento de esfregar com os dedos polegar e indicador.

E aí, o que acharam? Você usariam?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos