segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Planner: O que é e onde comprar

Postado por Gabi Fonseca. às 06:25



Oi, tudo bem?

    Quem me conhece sabe que eu sou muito desorganizada/bagunceira, e no inicio de 2015 eu decidi que iria mudar essa situação, comecei pesquisando e acabei descobrindo o universo dos planners. Ao contrário de uma agenda, o planner possui mais espaços para se preencher, não tem apenas os dias, mas um calendário com uma visão geral do mês e da semana. Os dias também podem ser divididos por período (manhã, tarde e noite) e tudo isso facilita o planejamento a longo prazo.

Okay, mas eu não posso fazer isso com uma agenda?

    Olha, eu acho que se você não possuir necessidades específicas, até dá. Talvez você possa imprimir um calendário mensal (como o da foto)  que vai te ajudar a controlar os compromissos do mês e continuar utilizando o espaço normal das agendas, minha única ressalva é que eu sempre achei o espaço diário das agendas comuns pequenos, mas isso vai de pessoa para pessoa.

Mas e onde comprar?

     Utilizar planners ainda é algo meio recente aqui no Brasil, então se você procurar irá encontrar muita referência a marcas estrangeiras, a boa noticia é que não é cobrado imposto sobre papel,  porém você precisa esperar o tempo de importação e pagar em dólar.
    Entretanto, já existem algumas lojas que importam e outras que estão produzindo planner aqui no Brasil. Acredito que com o tempo esse produtio fique mais barato, mas lembre-se: é um investimento por um anos (ou mais).

Lojas:

Erin Condren: Uma das mais famosas, é só procurar no Youtube que você encontra milhares de resenhas sobre ele, o site entrega para o Brasil e o Planner possuí dos design: horizontal e vertical. Ah, da pra personalizar a capa e possui vários acessórios pra ele.

The Happy Planner: Outro super famoso, acho ele lindo e a loja também entrega no Brasil e, é super personalizável. Mas se você não quiser importar sozinho,  dá pra comprar aqui.

Pony brown: é um Planner oriental, pequeno (dá rpa levar na bolsa tranquilamente), e tem um preço bem amigável. Eu tentei usa-lo mais achei o espaço pequeno (gosto de listar tuuudo que farei no dia). Dá pra comprar pelo Aliexpress. Existem, ainda, algumas lojinhas que importam esse produto como a La Papeterie e a Prateleira de cima.

Paperview : O primeiro planner que eu vi, achei lindo. Papelaria fina, sabe? E vem com várias coisinhas personalizadas A loja é brasileira.

La pomme: Foi o planner que eu escolhi pra mim (ainda não chegou. Também é super personalizável e eu achei o valor justo. Assim que chegar eu faço um post contando um pouco mais da minha experiência. Ah, eles também vendem a versão para download.

Rabiscos da mente: Planner com capa de tecido, estilo fichário e também dá pra personalizar o miolo, a loja também é brasileira.

Achei caro/não gostei desses, não dá pra eu fazer um desses?

      Claro que dá! Se você entender de design pode criar o seu do jeito que você quiser, mas se você não tem talento para isso não se preocupe: existem vários planners  prontos pela internet, é só escolher o que mais lhe agrada e imprimir. Fiz um painel no pinterest onde coloco os que eu acho mais interessantes,

        E aí, gostaram dessa nossa mania?





0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos