quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Livro: Trilogia Fronteiras do Universo

Postado por Gabi Fonseca. às 05:58


Às vezes eu, como leitora, crio uns hábitos meio malucos e um deles é que as capas tem que combinar. E isso não é tão simples assim, elas devem ficar lindas na estante e se eu sei que existe uma edição mais bonita do que a que eu achei pra comprar ou tenho, eu simplesmente não descanso até encontrar "a edição".
Foi isso que aconteceu com a trilogia fronteiras do universo, eu morria de vontade de ler há anos, porém tinha muita dó de comprar as edições atuais com a capa do filme (sério porque fazem isso?), até que um dia fui em uma livraria linda em Campo Grande e decidi que não poderia sair de lá sem comprar um livro, o escolhido foi a Bússola de Ouro, edição de bolso mesmo.


Logo me apaixonei pela história, o livro conta as aventuras de Lyra uma menina órfã que foi criada na Universidade de Oxford em um mundo onde os humanos possuem "daemon", uma espécie de manifestação de sua própria alma em forma de animal. Um dia, em meio as suas travessuras, Lyra descobre a existência de uma substância misteriosa: o pó e parte para uma jornada para entender o que é e acima de tudo, quem ela é.
Nos seus três livros, Philip Pullman aborda assuntos pesados como a fé cega, a cobiça humana e o verdadeiro amor, intercalando com momentos sutis e doces.
Por conter críticas à Igreja Católica o Vaticano declarou que o filme baseado no primeiro livro da trilogia fora o livro menos católico do ano de seu lançamento, entretanto não acho que isso seja um motivo para deixar a leitura de lado, pelo contrário, ver o que acontece no mudo de Lyra nos faz entender o que poderia acontecer no nosso mundo .



Após ler a Bússola de Ouro, achei as continuações par ao kobo e li a trilogia em um fôlego, ao terminar percebi que não queria me afastar desse universo e comecei a releitura imediatamente (quase nunca faço isso).
E já que a série se tornou uma queridinha resolvi procurar as edições antigas na Estante Virtual, achei  os dois primeiro e apesar de um pouco caro, não me arrependi. As ilustrações são lindas e em cada começo de capitulo existe uma figurinha, um cuidado só. Se você também quiser comprá-las e só procurar pelo ano de publicação: 2002, vale super a pena.


Teve, ainda, um filme inspirado no primeiro livro porém foi um fracasso de bilheteria e nunca houve sinal das continuações. Eu não assistir mas dizem que a adaptação não faz jus aos livros. Caso tenha ficado curioso tinha na Netflix disponível para asssistir ;)


E vcês já leram? O que acharam da trilogia? E o filme? Só sei que se tornou um dos meus livros da vida x3 e eu vou atrás de outras obras do autor, sei que existem mais dois livros que se passam no Universo dessa saga.
Um beijo


0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos