sexta-feira, 6 de junho de 2014

Primeira aula de ballet (aos vinte anos)

Postado por Gabi Fonseca. às 09:32

(:


Sim, é isso mesmo, não tem idade para começar uma aula de dança. (TODOS COMEMORA) Muitas pessoas ainda acreditam que a fase certa para iniciar o ballet é na infância, porém esse ideia vem sendo mudada nos últimos anos. Claro que se você pretende ser uma/um profissional o melhor é que começa a prática quando criança, mas se é apenas pelo amor à dança, qualquer hora será a hora certa.
Depois de um bom tempo procurando alguma academia que oferecesse aulas de ballet iniciante, eu finalmente consegui conciliar meus horários (Dica: vá conversar com a/o professor/a, porque ele poderá te indicar a melhor turma ou adequar seu horário, além disso é sempre bom sentir confiança na pessoa que irá te ajudar a realizar um sonho), e cá estou eu pra falar como foi a primeira aula.

- Que roupa usar?

Como eu fiz apenas uma aula experimental fui de legging ( calça de ginastica), uma blusa ( prefira as mais justas) e meias :B  Se você já estiver matriculado pergunte para a professora qual sapatilha comprar (de meia ponta, subir na ponta ainda vai te exigir algum esforço e prática), collant e se é permitido o uso de saias ou shorts. Há escolas que possuem uniforme, então não tenha vergonha de perguntar.

- O que os outros vão achar? E se rirem de mim?

Minha primeira aula foi individual, pois no horário que eu escolhi ainda não teve muita procura, mas provavelmente você começará com uma turma, como em qualquer coisa da vida ficar ligando pra opinião alheia só irá te atrapalhar, você realmente quer deixar que a vergonha e as críticas te impeçam de dançar?  Uma dica é pensar que todos estão lá para apreender, errar faz parte dessa caminhada.

- Como foram os exercícios?

Primeiro fiz um alongamento, mais ou menos uns 20m, depois exercícios na barra (o famoso plié), depois posições de mãos e alguns movimento em frente ao espelho. nada que forçasse muito, a professora respeitou meus limites e quando ela percebeu que eu poderia fazer melhor ela exigia um pouquinho mais.

- Pretendo voltar?
Sim, acho que é uma ótima atividade física e mental. Me senti super feliz durante a aula e nem vi o tempo passar <3 

Espero que isso tenha ajudado vocês, ainda não entendo praticamente nada sobre ballet mas espero que ao menos eu tenha motivado você a procurar algo que te deixe feliz ^^

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos