segunda-feira, 9 de junho de 2014

E os anos 90 voltaram!

Postado por Gabi Fonseca. às 06:30
Não é de hoje que eu venho acompanhando a moda e suas tendências e notado que os sucessos da década de 90 voltaram. Quase tudo que aparece nas capas de revista é uma versão (não muito diferente) de 20 anos atrás, por isso, fiz  uma lista pra qualquer pessoa que viveu sua infância e adolescência nessa época  ter um déjà vu.

Macacão jeans.

Britney, Gêmeas Olsen e N sync arrasando no macacão, essa peça agora volta com uma modelagem mais justa, podendo ser colorida, curta ou mais cumprida.  Agora você já pode tirar aquela sua foto vestindo macacão do esconderijo e falar pra todo mundo que sempre acompanhou tendências :P



Cropped e franjas


Toda vez que eu vejo uma menina usando um cropped eu lembro automaticamente da Britney, obviamente os de hoje sofreram algumas mudanças, mas ainda são bem característicos. Além da barriga de fora, ainda tinha as franjas, que atualmente voltaram em bolsas, shorts e botas.




Camisetas esportivas


Não, eles não estão indo à um jogo de futebol, é puro estilo. Estilo este que voltou com tudo, as number tees  hoje fazem parte do guarda roupa de todas as fashionistas.



Jeans com Jeans

Olha a Britney de novo, dessa vez fazendo parzinho com o Justin e mostrando que  jeans com jeans nunca dá errado (ou não). Na moda de hoje essa combinação é mais sútil e pode ser feitas com várias lavagens e tons.


Grunge Camisa de flanela xadrez.


É só dar uma voltinha pelas lojas de departamento que você encontra milhares de peças com estampa xadrez e a camisa de flanela não está fora dessa leva. Fazendo uma referência direta ao grunge  elas são usadas como um casaco amarrado na cintura.



Shorts de cintura alta e blusa cigana

Sim, a blusa da Babalu sofreu um revival e voltou a ser vista por aí, além disso, os hot pants ou shorts de cintura alta também não são novidade.




Roupas masculinas oversize


Já pode voltar a roubar as roupas do pai e do namorado, e se ficar larga melhor ainda. O estilo boyfriend agora é usada para dar um contraposto em peças mais femininas.





 Os fru-frus


Ainda acho que deveriam ser queimados mas as it girls resolveram readotar as xuchinhas, agora conhecidas como scrunchies e quando maior e mais colorida melhor! (oremos).


 E aí, algumas dessas vocês acham que deveriam ter ficado no século passado?


0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos