sexta-feira, 15 de março de 2013

Filme: Oz - mágico e poderoso.

Postado por Gabi Fonseca. às 06:53


Oi todo mundo, como estão?  Antes de falar sobre esse filme é inevitável lembrar do filme O mágico de Oz de 1939, a começar pelo inicio  do filme que está em preto e branco, assim como no clássico. Essa sequencia conta a história de Oscar Diggs, um mágico de circo conhecido como que após ter arrumado confusões tem que fugir em um balão e acaba  indo parar em Oz.


Ao chegar no mundo de Oz ele descobre que há uma profecia que diz que um dia um mágico com o mesmo nome do Reino irá chegar e ajuda-los a derrotar a Bruxa má, além de trazer paz ao reino. E é obvio que como a personagem de Oscar é um grande aproveitador ele irá se passar pelo poderoso mágico.
 O mundo de Oz está incrivelmente bonito, a impressão que dá é que fizeram uma mistura com o país das maravilhas de Alice, todas as visões panorâmicas são de encher os olhos. Mas a falta de profundidade na história limita-o a isto: um filme visual.
Seu enredo é bastante previsível e lembra bastante Alice no país das maravilhas do Tim Burton, uma terra governada pelo mal, uma profecia e um herói que vai amadurecendo ao longo do filme. E apesar de não possuírem os direitos do filme, apenas do livro O mágico de Oz, era possível a criação de uma história mais rica. Além  disso o filme não se parece com os outros de Sam Raimi, a assinatura do diretor é notada em poucas cenas ( a derrota de uma das Bruxas, lembra a velha de Arraste-me para o inferno <3 )  o que o torna apenas mais um filme da Disney com fantasia e lição de moral.
Emfim, é um filme divertido, bonito e dá pra perder algumas horas com ele sim. Ainda mais se você conhece a história de O mágico de Oz porque apesar de tudo, o filme te dá aquele sabor de nostalgia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gaby, ainda não assisti o filme mas confesso que ando sentindo falta de Harry Potter e Senhor dos anéis,mesmo o Hobbit ficou devendo um pouquinho! Bom saber sua opinião,assim não me entusiasmo muito!Beijos e parabéns pelo blog!

Gabi Fonseca. on 31 de março de 2013 às 15:01 disse...

Obrigada Mak Lopes *-* Então, os últimos filmes que saem no cinema estão meio 'nhaa', mas ouvi falar que esse filme fica melhor visto em 3D, talvez você goste dele assim ^^

Anônimo disse...

Quem sabe né? Nunca gostei tanto de ler! Hehehe...

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos