sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Planejando-se

Postado por Gabi Fonseca. às 07:11
Olha só como meu caderno do Pequeno Príncipe é lindo <3


Eu sei que hoje é dia primeiro de Fevereiro,  e que esse post está um mês atrasado, mas não dizem que o ano só começa depois do carnaval?  * tentando arrumar desculpas* . Hoje eu vou falar sobre meu novo projeto para esse ano, todo ano novo eu faço certas promessas, ou melhor, desejo de como eu quero que seja meu ano, mas eu sempre senti que faltava alguma coisa, sabe quando você quer algo mas não se esforça pra tal coisa e aí pensa " Ah, mês que vem eu faço". O ano acabada e nada.
Então esse ano eu resolvi usar algo para me ajudar, comprei um caderno ( o meu é estilo moleskine mas qualquer um serve) e na sua primeira página  coloquei uma lista de coisas que eu quero fazer esse ano. É importante lembrar de listas coisas que dependem de você, nada de "esse ano eu vou ganhar na loteria", pode até acontecer mas é questão de sorte. Para vocês terem uma ideia aí vai a minha lista:

Ignorem minha letra feia :x


  • Conseguir um estágio;
  • Ter 300 posts no blog;
  • Mudar o cabelo de alguma forma;
  • Começar francês;
  • Tirar passapote;
  • Comprar ou usar algo lolita
  • Voltar a aprender violão ( ou começar violino).
Assim, toda vez que eu abro esse cadreno vem uma voz na minha mente "GABRIELA, VOCÊ JÁ FEZ ESSAS COISAS??"  Tá, é meio auto-ajuda, mas funciona... e não, eu nunca li "O segredo".
Outra coisa que eu comecei a fazer é anotar, nesse mesmo caderno,  coisas boas que acontecem em cada dia. Assim, quando eu rever vou poder reparar que todo dia tem algo de bom, fora que é super divertido você tirar um tempo para refletir sobre as coisas simples que te deixam feliz. Fazer do novo ano um bom ano é em boa parte sua responsabilidade.
Me contem, o que vocês acharam dessa ideia?  Tem mais alguma meta que eu deveria adicionar na minha lista? Vocês também fazem listas? Por que eu fiz tantas perguntas?
E só um adendo: COMO ESSE CADERNO DO PEQUENO PRÍNCIPE É LINDO <333 Sério, a Jandaia acertou nele, só o preço que tá um pouco salgado, mas okay. ^^






0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos