sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ser nerd está na moda?

Postado por Gabi Fonseca. às 08:52

Nos últimos anos surgiriam inúmeros  sites com a temática nerd, camisetas, canecas e posters, hoje são fáceis de encontrar. Assuntos como HQ, games e RPG se tornaram mais comuns e ainda surgiu a discussão de quem é o verdadeiro nerd, se existem poser ou qual é o verdadeiro significado de ser nerd.
É óbvio que a internet ajudou bastante nesse ponto, pessoas com afinidades puderam se encontrar e conhecer mais sobre esse mundo que tanto gostam, além disso, séries como The Big Bang Theory ajudaram a deixar o termo nerd na mídia.
Mas primeiro, o que é ser nerd? Antigamente nerd era um termo pejorativo, não algo que você teria orgulho de anunciar, mas sim, um rótulo que te colocavam, você não escolhia ser nerd, você apenas era. Os que  recebiam essa denominação eram conhecidos por gostar muito de alguma coisa como filmes, livros, videogames, ciência,  a ponto de conhecer profundamente tal assunto.  Por isso, hoje alguns assuntos são considerados nerds, por exemplo aqueles que começaram a se interessar por RPG e por gostar do jogo começaram a ler mais e descobriram Senhor dos anéis,  o que levou a gostar de história e por ai vai... Ou seja, o cara nerd é aquele que se interessa muito por algo, que gosta de se aprofundar em determinado assunto, não importa qual.
Assistindo a programas como o OmeleTV vejo muita gente mandando e-mais  pedindo dicas de como ser nerd, mas é aí que está minha critica, ser nerd não é algo que se aprende porque está na moda, qual seria a graça em você fingir que gosta de algo só pra poder usar a camiseta da moda? Se um dia virar hippie se tornar tendência muitas pessoas começaram a sair por aí fazendo artesanato ou usando roupas com coisas em que não acreditam?  Isso tudo está errado, sejam vocês mesmos não importando o que o resto do mundo pensa.
Eu tenho a teoria que você só pode usar uma camiseta de algo que realmente gosta, já vi gente dizendo que queria comprar uma camiseta igual a do Sheldon sem nem saber o que ela significava, só porque achou bonita. A moda é uma maneira de se expressar, de você enviar uma mensagem pra sociedade. Então porque fingir ser algo que você não é? Passar uma imagem que com uma primeira conversa será desmascarada e você apenas passará uma imagem de alguém tentando ser o que não é.
Agora fica a dúvida, qual será a próxima modinha? Até quando o status de nerd será algo legal?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos