terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Reedições,

Postado por Gabi Fonseca. às 06:16
Hey, tudo bom com vocês? Hoje pra variar o assunto é livros *-*  Há umas semanadas atrás a Rocco divulgou  fotos de uma nova edição dos livros de Harry Potter em capa dura, com uma caixa bonita e novos desenhos e eu fiquei tipo aímeudeuzdocéueupreciso mas  eu sempre prefiro esperar pra  ver algum vídeo ou post de como está a coleção, eu me controlei e não comprei.

Eis que eu vejo o vídeo a Alba do  Psychobooks fazendo um unboxing da edição comprada no submarino ( a caixa do box vendido no site é preta) e depois de ver o vídeo foi pura decepção. Sabe quando você esperava mais? Então, minha alegria durou pouco. Vocês podem ver o vídeo e concordar ( ou não) comigo: 


E aí que me lembrei da velha discussão sobre reedições, muitas editoras após o livro fazer bastante sucesso criam edições mais baratas ou mudam a capa para  a foto do filme baseado no livro. Eu, particularmente sou contra isso, ou melhor, sou contra como isso é feito de uma maneira que não respeita os fãs.Obvio que meios para deixar o livro mais em conta é algo muito legal, mas uma diagramação ruim, material mal acabado, nos faz perder totalmente o ânimo, ainda mais quando isso acontece em uma edição de luxo. Afinal, se pagamos caro, queremos algo que valha o preço.
Só pra deixar claro, essa é uma crítica à várias editoras, não apenas a Rocco ( que aliais tem algumas edições lindas, como as dos livros da Clarice), leitores também são um público exigente, queremos o melhor porque somos apaixonados por livros e um pouco de cuidado nas reedições não faz mal a ninguém.
Então, o que vocês acham? Sou chata demais com edições ou falta capricho por parte das editoras?  (:



0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos